EU... ABELHINHA...

A abelhinha vai voando e dando as suas ferroadelas...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DELICIEM-SE COM A PROSA


Diz a lenda que Bocage, ao chegar a casa um certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.

Chegando lá, deparou com um ladrão tentando levar seus patos de criação.

Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não te interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.

Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão, confuso, diz: - "Doutor, afinal eu levo ou deixo os patos?"

9 Comentários:

  • Às 17 de outubro de 2008 às 22:05 , Blogger Templo do Giraldo disse...

    Olá cara amiga estou de passagem para te deixar uns saudosos cumprimentos.

    Nos ultimos tempos não tens dito nada, quando quiseres passa lá no meu espaço.

    Bom fim de semana.

     
  • Às 19 de outubro de 2008 às 03:43 , Blogger Menino do Coro disse...

    O nosso Manuel Maria tinha uma capacidade de síntese fora do vulgar. rsrsrsrsrsrs

    um abraço
    Bom final de semana

     
  • Às 26 de outubro de 2008 às 01:42 , Blogger Menino do Coro disse...

    Tenha tido muitas saudades das tuas ferroadas. Estás por cá ou andas à procura de néctar por outras paragens ?
    Bom domingo
    Abraço

     
  • Às 26 de novembro de 2008 às 14:42 , Blogger LuzdeLua disse...

    Rs rs rs rs. Melhor levar os patos...

    "Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."
    Vinícius de Moraes

    Passando, deixo-te um abraço amigo

     
  • Às 9 de dezembro de 2008 às 00:46 , Blogger ®efeneto disse...

    Olá amigo/as.
    Venho por este meio agradecer a todos aqueles que tiveram a amabilidade de por todas as vias me endereçaram as melhoras e tiveram a paciência de esperar. Aos poucos e na medida do possível irei retomar as publicações no “Grito” agora renovado e as visitas aos amigos.
    Porque o tempo urge e a amizade espera, vou começar a colocar as visitas em dia.
    Beijos a quem é de beijos e abraços aos restantes.
    ©efeneto

     
  • Às 31 de dezembro de 2008 às 09:21 , Blogger anareis disse...

    Boas entradas de ano.Estou fazendo uma campanha de doacões pra montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doacões no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 00:43 , Blogger Menino do Coro disse...

    A oeste nada de novo ?

    Abraço

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 21:58 , Blogger ©efeneto disse...

    Tenho palavras que te procuram,
    que se acendem nesta existência suave;
    palavras para seguir caminhos,
    para te abrir os dias;
    palavras partículas de fogo
    que acarinho para os momentos precisos
    nos seus puros abandonos;
    palavras verticais como chamas,
    que te chamam na procura,
    mais claras que o dia.
    Com palavras de lua e de vento
    invento veredas de palavras
    que adoçam os silêncios
    e explicam as madrugadas.
    Palavras que só a ti direi.

    Palavras que servem para dizer que irei voltar aos poucos á vossa companhia.
    Um fim-de-semana cheio de amizade e palavras

     
  • Às 21 de setembro de 2009 às 01:20 , Blogger Menino do Coro disse...

    Por onde anda esta minha amiga, o meu stock de mel está a acabar.
    Se não há mel, ao menos uma ferroadazinha vinha a calhar.
    Tem uma boa semana.
    Beijo
    Menino do Coro

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<$BlogBacklinkSnippet$>
@ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Página inicial