EU... ABELHINHA...

A abelhinha vai voando e dando as suas ferroadelas...

domingo, 20 de julho de 2008



Tempo da lenda das Amendoeiras
De: Ary dos santos

A Princesa
Ai portas do meu silêncio,
Ai vidros da minha voz,
Ai cristais da minha ausência
da terra dos meus avós.
Desataram-se em soluços
os seus cabelos desfeitos...

O Rei Mouro
Dizei-me magos, oragos,
anões, duendes, profetas,
adivinhos e jograis,
sagas, videntes,poetas...
Como hei-de secar o pranto,
daqueles olhos de rio?
Como hei-de secar os ais,
daquela boca de estio?
Como hei-de quebrar o encanto
que numa tarde de pedra
talhada pela tristeza
selou com dados de chumbo
o sorriso da princasa,
que suspira pela neve
da ponta do fim do mundo?

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<$BlogBacklinkSnippet$>
@ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Página inicial